Mitos da moda: 5 coisas para parar de acreditar agora mesmo!

A gente escuta muita coisa por aí que são ditas tantas vezes, por tanto tempo que quando vemos já estamos acreditando e vivendo aquilo. Com a moda não é diferente. Há muito tempo, algumas coisas vêm sendo ditas e nos fazem acreditar que é a única verdade, quando na real a nossa verdade tem que ser o que faz a gente se sentir bem. 

Então, separamos aqui alguns mitos sobre moda que você precisa parar de acreditar para fazer da moda uma aliada e não uma inimiga! 

1. Não misture estampas!

mix-de-estampas

A gente é muito condicionado a usar estampas com peças lisas ou com peças de estampas iguais. Porém, estou aqui para dizer que PODE MISTURAR ESTAMPA SIM! Se você curte e se isso te representa, usa e abusa das estampas, gaten. Vai trazer muita personalidade e criatividade para seus lookinhos!

2. Saias midi e longos não são para baixinhas!

saias-midi-longos-para-baixinhas

Não existe isso de poder ou não usar uma peça por conta de uma característica física sua. Se as saias midi, vestidos longos e outras peças assim fazem parte do seu estilo e da mensagem que você quer transmitir através dos seus looks, pode e deve usar sim!

3. Não use brilho durante o dia.

brilho-durante-o-dia

E lá tem hora para ser glamourosa, gente? Uma terceira peça, uma calça e detalhes mais brilhantes podem ser usados quando você achar que é hora de brilhar. Se esse for seu estilo e é um elemento que você gosta de usar independente da ocasião, pode ter glitter a qualquer hora do dia!

4.Você não tem nada para vestir

nada-para-vestir

Quantas vezes já olhamos para o guarda-roupas, vemos um monte de peças, mas não ficamos satisfeitas com nenhuma das muitas combinações, né? Pois é, pode ser que o problema esteja na falta de versatilidade das suas peças ou na limitação para fazer combinações. Tente comprar peças que sejam versáteis e possam compor 3 ou mais looks com as roupas que você já tem no armário ou tente novas combinações entre as peças que você já tem. Você pode se surpreender!

5.Moda é fútil!

A moda pode ser vista como futilidade, mas o poder que ela tem em favor da autoestima, autoconfiança e comunicação através das peças é incrível. Nossa imagem é a primeira impressão que deixamos em qualquer lugar e também interfere muito em como nós nos vemos. E a moda é uma ferramenta maravilhosa e, como eu vi esses dias, a roupa não muda o mundo, mas pode mudar quem as veste!

É bom demais saber que podemos desconstruir ideias conforme vamos aprendendo e entendendo mais o mundo ao nosso redor. Então, bora ir atrás de informação para usar elas para o nosso bem e das outras pessoas. Use a moda para se sentir bem consigo mesma, gaten! Arrase no lookinho e seja feliz!

 

06/04/2022
Mylena Freire