Red Carpet: 15 looks mais icônicos do Oscar

A maior premiação do cinema é muito conhecida por consolidar filmes, atores e atrizes no mundo de Hollywood, mas não podemos deixar de lado o Red Carpet que acontece um pouco antes da cerimônia. 

Como todo evento de Hollywood, a chegada das estrelas é muito esperada e muita gente fica ansiosa para ver os lookinhos excêntricos, diferentões e chiquérrimos das celebridades. Então, hoje vamos analisar alguns dos looks mais icônicos do Oscar até hoje ao longo desses 94 anos.

Cher, 1986

Cher-Oscar-1986

A cantora foi prontinha para um after na sapucaí vestindo um lookinho do designer de moda Bob Mackie. 

Celine Dion, 1999

Celine-Dion-oscar-1999

A cantora canadense foi bastante criticada com esse lookinho by Dior, feito por John Galliano. É um terninho feito para se vestir ao contrário. Hoje, esse traje seria babado, mas na época o pessoal não curtiu muito. O que você acha?

Björk, 2001

Björk-oscar-2001

A cantora foi o centro das atenções quando chegou vestida de cisne para a cerimônia do Oscar em 2001. E, três anos depois, o look diferentão virou referência no filme As Branquelas. 

Tilda Swinton, 2008

Tilda-Swinton-oscar-2008

Toda trabalhada na elegância e assimetria, a atriz chegou com um vestido longo de veludo para receber seu prêmio de melhor atriz. 

Marion Cotillard, 2008

Marion-Cotillard-oscar-2008

É um vestido sereia que você quer? Pois temos! A atriz venceu a categoria de melhor atriz e subiu no palco com um vestido sereia, literalmente, feito por Jean Paul Gaultier. 

Octavia Spencer, 2012

Octavia-Spencer-oscar-2012

A atriz não economizou na elegância para receber a estatueta de melhor atriz coadjuvante. O vestido do designer Tadashi Shoji foi feito de seda e demorou mais de mil horas para ser produzido – isso tudo mesmo com uma equipe de 10 pessoas.

Jennifer Lawrence, 2013

Jennifer-Lawrence-oscar-2013

Teve tropeço na hora de receber a estatueta? Sim! Mas a atriz não perdeu a elegância usando o vestido mais caro do Red Carpet do Oscar até hoje, estimado em 4 milhões de dólares.

Lupita Nyong’o, 2014

Simples e elegante. A atriz Lupita Nyong’o recebeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante com um lookinho Prada de seda plissada azul, sendo considerado um dos vestidos mais bonitos que já passou pelo tapete vermelho.

Zendaya, 2015

Zendaya-oscar-2015

Mesmo toda trabalhada no glamour, vestindo Vivienne Westwood, a atriz foi vítima de comentários racistas por conta das tranças no cabelo. Zendaya comentou o caso dizendo que já sofreu muito com conta do cabelo afro e que a escolha das tranças foi “para lembrar as pessoas negras que nosso cabelo é bom o suficiente”.

Jenny Beavan, 2016

Jenny-Beavan-oscar-2016

A designer de figurino foi receber sua estatueta com um look nada convencional e ganhou olhares duvidosos dos outros convidados. De calça jeans, jaqueta de couro com bordado de caveira nas costas e lenço, Beavan mostrou personalidade e ousadia com um look casual super simples.

Chadwick Boseman, 2018

Chadwick-Boseman-oscar-2018

Os atores também se destacam nos looks no Red Carpet e o intérprete do Rei T’Challa foi todo trabalhado no “Wakanda Forever” na sua penúltima participação na cerimônia. 

Melissa McCarthy, 2019

Melissa-McCarthy-oscar-2019

Mesmo sendo indicada a melhor atriz e tendo relevância no meio cinematográfico, McCarthy compartilhou que em sua primeira indicação, vários designers se recusaram a fazer o look dela. Pois em 2019, Brandon Maxwell arrasou no traje da atriz.

Billy Porter, 2019

Billy-Porter-oscar-2019

Não podemos falar de looks icônicos do Oscar sem citar Billy Porter. O ator desfilou com um smoking-vestido desenhado por Christian Siriano e disse que se sentiu muito bem representado pelo look – se sentindo livre, vivo, radiante e bonito!

Lady Gaga, 2019

Lady-Gaga-oscar-2019

A cantora, que é conhecida por lookinhos meio bizarros (já rolou até vestido de carne), escolheu um pretinho básico para o Red Carpet do Oscar. Em homenagem à personagem Holly Golightly, de Breakfast at Tiffany’s, Gaga apareceu com um vestido longo e sem mangas.

Sandra Oh, 2020

Sandra-Oh-oscar-2020

Para finalizar a lista com grande estilo, a atriz Sandra Oh chegou arrasando no glamour com um vestido cheio de brilho e muito volume. Bem chiquérrima! 

A escolha foi difícil, mas esses foram os 15 looks mais icônicos que separamos. E estamos animadas para ver os trajes escolhidos para o Oscars de 2022. A premiação acontece domingo, dia 27/03, e será transmitido no Brasil a partir das 21h (horário de Brasília), na TNT Brasil e no streaming globoplay. Bora assistir e ficar babando nos lookinhos, gaten?

 

24/03/2022
Mylena Freire