Se conhecer e entender como a moda pode ser usada a seu favor é essencial para estarmos em paz com nossos looks. Os decotes podem ser ótimos aliados para você conseguir valorizar ainda mais o que você curte no seu corpitcho.  Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nas escolhas com os decotes que temos aqui na Revival.

Decote Transpassado e Decote V

decote-transpassado-e-decote-v

O transpassado é nosso decote mais queridinho por aqui e o V é um super clássico que todo mundo ama. O formato deles cria uma linha vertical e isso gera efeitos como alongar o tronco, afinar a cintura e valorizar os seios. Então, quando quiser dar aquela alongada e acinturada, já sabe quais decotes escolher.

Decote Quadrado

decote-quadrado

O decote quadrado também faz um super sucesso por aqui. Ele é tradicional, discreto e suas características trazem efeitos de equilíbrio no volume dos ombros e seios, valoriza o colo e tem uma ótima sustentação. Por ser largo e não tão profundo, o foco fica no colo, o que ajuda a equilibrar outras proporções. 

Decote Alto

decote-alto

Os decotes fechados, como o decote alto, principalmente com manga comprida, não deixam outro ponto de exposição de pele, então, eles trazem efeitos como aumentar os seios e alongar o tronco. Mas, se você curte esse tipo de decote e quer equilibrar o volume dos seios, pode usar uma terceira peça ou sobreposição aberta. 

Decote U e V profundo

decote-u-e-decote-v-profundo

Esse tipo de decote é bem versátil e clássico, além de ser ótimo para destacar as silhuetas. Eles valorizam o colo e têm efeito visual de aumentar os seios. Então, se você tem seios pequenos, ele é ótimo para dar aquele destaque super elegante.

Decote Canoa 

decote-canoa

Esse decote é chiquérrimo e cria o efeito de triângulo invertido, então, visualmente, ele aumenta os ombros e equilibra o quadril. Mas, se você ama esse decote e quer equilibrar ombros mais largos ou destacar o quadril mais estreito, use peças de baixo mais volumosas no quadril.

Decote Assimétricos (manga única, V diagonal e decote S)

decotes-assimétricos

Os decotes assimétricos trazem modernidade e as linhas diagonais e não retas,  harmonizam as proporções. Esses decotes afinam a silhueta e conseguem equilibrar os volumes. Uma opção para quem tem seios maiores e precisa de mais sustentação são os decotes assimétricos com alça. 

Decote Gola Alta e Gola Biker

decote-gola-alta-e-decote-biker

Esses decotes, por tornar a região do colo uma “coisa só”, traz volume na região dos seios. Então, uma das principais características dele é aumentar os seios. Além disso, ele alonga o tronco e a silhueta. Assim como o decote alto, se os seios forem muito volumosos e você quiser equilibrar esse volume, vale combinar com uma peça de sobreposição aberta, lenços e colares.

Decotes com detalhe frontal (V com gola, U com botões e com botões)

decote-com-detalhe-frontal

Os decotes com detalhe frontal, como botões, também alongam por trazerem um foco vertical e chamar a atenção para o centro. Eles ajudam a equilibrar o volume dos seios e a largura dos ombros, além de afinar a silhueta.

E aí, gaten, qual seu decote Revival favorito? É demais podemos usar truques e peças que a gente ama para valorizar ainda mais aquilo que a gente curte no nosso corpo! Então, usa e abusa das dicas para se sentir mais linda e maravilhosa do que você já é!

 

28/04/2022
Mylena Freire