Quem aí também ama um documentário? Existem vários tipos de documentários, desde os jornalísticos até aqueles feitos para fãs. Independente da abordagem, esse tipo de produção tem como objetivo mostrar um ponto de vista, uma realidade e abrir espaço para discussões importantes.

Então, separamos 5 documentários sobre sustentabilidade, já que é um assunto que a gente ama aqui na Revival! Confere aí:

Minimalism: a documentary about the important things

documentario-minimalism

Aqui na Revival já falamos algumas vezes sobre guarda-roupas compactos, com peças coringas que combinam entre si, para que você tenha muitas opções de looks, mesmo com pouca roupa – esse documentário é um paralelo perfeito. Nele, é mostrado como podemos viver com poucas coisas, mesmo que tenhamos muitas coisas à nossa disposição, fazendo um consumo mais consciente e não comprando o que não precisamos. Bom para o meio ambiente e para o bolso, né? Você pode assistir na Netflix.

Cowspiracy

documentario-cowspiracy

Esse é perfeito para quem está procurando uma vida alimentar mais sustentável. O documentário mostra os impactos da indústria agropecuária e como o desmatamento e negligência ambiental vindos desse sistema é prejudicial para o meio ambiente. Ele está disponível na Netflix!

Mission Blue

documentario-mission-blue

O foco nesse documentário é a vida marinha, oceanos e corais. A produção acompanha uma oceanógrafa, Sylvia Earle, na missão de criar uma proteção para áreas marinhas. Os chamados “hope spots” ou “pontos de esperança”, são áreas protegidas que preservam a vida nos oceanos, corais e vida marinha em geral. Além do projeto, a carreira da bióloga marinha também é destaque no documentário. Também está disponível na Netflix.

The True Cost

documentario-the-true-cost

Como marca, priorizamos muito a sustentabilidade e remuneração justa como pilares da Revival e esse documentário mostra muito o porquê disso ser tão importante para nós. Essa produção ilustra de maneira bem impactante os abalos ambientais causados pela indústria da moda – desde o descarte errado das peças até as péssimas condições de trabalho de grandes grupos de fast fashion. Ele está disponível no site da produção

Our Planet

documentario-our-planet

Esse documentário em série é cheio das belezas do nosso mundão. Nele, você acompanha muitos eventos naturais do nosso planeta, sobre animais e natureza em geral. As imagens são incríveis e cada episódio trata de um evento, seja migração de animais, impactos ambientais ou movimentação da natureza. Ele é repleto de imagens reais dos impactos das ações humanas no meio ambiente e está disponível na Netflix.

Já tinha visto algum desses documentários, gaten? Se você tem algum para nos indicar, que tenha te impactado, deixa aí nos comentários que a gente já vai correr para conferir ele também! E bora adaptar nossa vida para uma vida mais sustentável e com menos impacto ambiental possível.

 

24/02/2022
Mylena Freire