Tem gente que ama um sapato confortável, tem aquelas que ama os extravagantes e também as que querem de tudo um pouco – a famosa louca dos sapatos  O fato é que todo mundo merece um parzinho belíssimo nos pés, independente do gosto. Então, para mostrar as tendências dos calçados de 2022, fizemos uma lista super especial para vocês: 

1. Plataformas

sapatos-plataforma

Este ano parece que vai ser o ano de reviver várias tendências passadas, como falamos a alguns posts atrás – e elas voltaram com tudo! As plataformas já foram e voltaram muitas vezes, inclusive no início dos anos 2000, e agora estão arrasando com seus modelos diferentões e cheios de possibilidades. Tem vários tipos de formatos, cores e estampas, dos mais ousados aos mais discretos. Se você curte, sobe no salto e arrasa, gaten (e se quiser ousar mais um pouco, use com uma meia maneira).

2. Mocassim

sapato-mocassim

Esse é outro modelinho que voltou com tudo! Há alguns anos, só existia gente com mocassim no pé e parece que ele ressurgiu das cinzas. Ele é uma ótima pedida para quem gosta de ficar confortável e ainda ganhar de brinde versatilidade e praticidade. São vários modelos, cores e “enfeites” possíveis – tem para todos os gostos. Os mais cotados são os com correntes e fivelas, mas se quiser sem, pode também!

3. Amarrações

sapatos-com-amarração

Elas voltaram, estão por todo lado: as amarrações que sobem nas pernas ao infinito e além! Tem com salto, sem salto e até as famosas gladiadoras foram relembradas e se juntaram no role. Amarrações mais discretinhas e as que vão até o joelho tomaram conta das passarelas e têm tudo para desfilar nos pés do povo neste ano.

4. Botas chunky

Com o solado mais pesado, este modelo voltou a ser um dos mais populares do momento. As fashionistas também já aderiram à moda em diferentes cores e versões. Apesar de ser um item marcante, também é básico e fácil de combinar.

Botas-chunky

5. Coloridos

sapatos-coloridos

Mais cor, por favor! Também destacamos no nosso post sobre tendências da moda para 2022, não só nas roupas, as cores mais vibrantes e neon chegaram para arrasar e trazer muita alegria até nos pés. Elas também brilharam nas passarelas das semanas de moda mundo afora e prometem estar presente nos lookinhos da galera por aí. Se você curte algo mais discreto, tons pastéis também continuam babados! Mas se você for do time P&B, tá tudo bem também – mas uma dica: permita-se, gaten! 

6. Acolchoados 

sapatos-acolchoados

Da febre dos chinelos nuvem até os sapatos travesseiros! Brincadeiras à parte, eles estão arrasando por aí. Chinelo, sandália, tênis… quanto mais acolchoado melhor! A Bottega Veneta lançou a moda e ela pegou. Você curte ou é muito ousado para você?

7. Papetes

sapato-papete

Elas permanecem firmes e fortes! Foi um sucesso só nos anos 70 e voltou com tudo nos últimos meses. Tem muuuuitos modelos e cores, bem democrático e confortável. Além de super versátil, né? Vai com calça, shorts, vestido, até dá para arriscar uma alfaiataria. 

8. Crocs

crocs

Para acompanhar as papetes, ele, o mais temido, o mais discutido: Crocs! Ele faz parte da chamada “ugly fashion”, mas é o queridinho de muita gente. Tem gente que ama, outros que não – e tá tudo bem, o importante é a gente poder usar quando e se quiser! O Crocs voltou com tudo na gringa e segue dividindo opiniões, então o veredito é: gosta > usa, não gosta > não usa.

9. Handmade

sapatos-handmade

Toda trabalhada no artesanato! Assim como falamos das peças de crochê que estão por toda parte, os sapatos handmade também são uma super tendência para 2022. O crochê, o tricô e a palha são uma ótima pedida para fazer um look bem estilo e praiano para qualquer ocasião. Você curte?

Depois de 9 sapatos babados, queremos dizer que quem faz sua tendência é você mesma, gaten! Então, use e abuse das coisas que você já curte usar e, se quiser algo novo, se permita experimentar. Use as tendências e dicas de moda como direcionamento para seu próprio estilo, não como uma obrigação. A moda é para nos libertar, mostrar quem somos, não para nos prendermos ainda mais. Se joga e arrasa no look, maravilhosaaaa!

 

09/02/2022
Mylena Freire