Se você não sabe o que é Kitsch, calma, não se sinta cringe! A gente te explica o que é, como surgiu e por quê o estilo diferentão é tendência. Para começar, vamos entender um pouco mais da palavra Kitsch: é uma palavra de origem alemã que é usada para dizer que alguma coisa é baratex ou de mal gosto – coisas normalmente destinadas ao consumo em massa, considerado exagerado e cafona. Isso já diz um pouco sobre o estilo. Vendo a foto abaixo, você concorda com tal definição? 

O Kistch, no mundo da arte, mistura elementos culturais e populares, caracterizando um melodrama e um sentimentalismo exagerado. Já na moda, é buscar referências de diferentes estilos e combiná-los para obter um resultado ousado e diferentão

estilo-kitsch

Essa ousadia de estilo já é presente desde o século 19, mas só era considerado em pequenos grupos “rebeldes da moda”, que gostavam de ir contra às tendências da moda. Porém, depois que Alessandro Michele tomou a frente da Gucci, em 2015, houve uma democratização do estilo.

kitsch-gucci

Desde então, a estética ousada tem ganhado mais e mais espaço, principalmente entre jovens. Na temporada outono-inverno de 2021/22, por exemplo, veio com força e ganhou espaço em coleções de marcas renomadas e comerciais de grifes importantes.

Depois de saber um pouco mais da história e entender mais do conceito por trás da estética ousada, você acha que o nome de significado “cafona chic” faz jus ao estilo?

Ps: Quer descobrir o melhor decote para seu estilo? Responda o quiz 

 

11/08/2021
Mylena Freire