Você sabia que, segundo um estudo da agência científica australiana CSIRO Oceans and Atmosphere, há cerca de 14 milhões de toneladas de plástico no fundo dos oceanos? E que o Brasil está em quarto lugar no ranking de maiores produtores de lixo plástico do planeta, segundo a WWF (World Wildlife Fund), com 11,3 milhões de toneladas descartadas por ano?

No meio dessas estatísticas preocupantes, um dos principais vilões são as embalagens de uso único — como sacolinhas plásticas, copos e pratos descartáveis, itens que muitas vezes não são recicláveis ou biodegradáveis. Do total de 400 milhões de toneladas de plásticos produzidos no mundo a cada ano, 158 milhões de toneladas são de recipientes descartáveis.

Acho que vocês já sabem o quanto nós da Revival nos preocupamos com sustentabilidade e meio ambiente por aqui. Queremos trazer esse cuidado até vocês por meio das nossas peças e como empresa, mas também incentivando vocês a adotarem práticas mais sustentáveis no dia a dia, fazendo o que for possível.

Para ajudar a lidar com essa situação alarmante, apresentamos o #JulhoSemPlastico, que é um movimento global que busca reduzir o consumo e descarte do plástico no planeta. 

Um mês sem uso de plástico descartável pode parecer uma missão impossível para nossa rotina, então, uma semana de julho sem consumir esses descartáveis pode ser uma meta mais real – optando por outros materiais no dia a dia, como levar sua sacola de pano quando for ao mercado ou sua garrafinha de água quando precisar ficar muito tempo fora de casa. 

Claro, se você conseguir fazer o mês inteiro, o resto do ano ou pra sempre, seria perfeito, mas também sabemos como é difícil mudar os hábitos de consumo, então vamos começar devagarinho. Mudar o mundo é uma atitude diária e, coletivamente, podemos fazer isso aos poucos. 

Procure começar essa mudança com coisas que você já tem em casa, como a garrafinha e a sacola de pano que já falamos, mas também dando novo uso para potes e embalagens de produtos.

E sempre que tiver alguma dica ou sugestão para compartilhar, corre lá no nosso Instagram e conta para todo mundo, gaten! Vamos adorar nos unir para fazer essa mudança acontecer!

 

09/07/2021
Mylena Freire