Nós da Team Revival sabemos que pode ser imprevisível quando as coisas mudam e, muitas vezes, aproveitamos a oportunidade ou precisamos mudar junto. Em diferentes fases e situações, temos que entender como nosso estilo pode contribuir para essas mudanças – por isso nós separamos algumas dicas para te ajudar durante esses processos: 

  • Entenda seu momento 

É muito difícil saber nosso próprio estilo ou entender o porquê aquela roupa super linda não combina muito com nosso gosto, principalmente quando estamos passando por um tipo de transição ou momento de adaptação. Mas nada de pânico, nada de entrar em pânico!

O mais importante em uma nova situação é tentar avaliar qual é seu momento de vida e quais as necessidades que ele exige de você. Se isso vier acompanhado de uma mudança de estilo, é importante que seu novo visual atenda essas necessidades, sem se tornar um empecilho. 

O melhor estilo é, com certeza, aquele que valoriza você e te deixa mais confiante no seu dia-a-dia, por isso é importante optar por peças que sejam funcionais e te deem liberdade na sua rotina. 

  • Cuide de si mesma 

As roupas podem ser uma excelente ferramenta de expressão, autocuidado e de reencontro com a sua identidade. Se conhecer é sempre um passo importante na hora de começar uma mudança.

Seja na moda ou na vida, perceber suas necessidades e cuidar de si mesma pode permitir que consiga passar por uma situação sem sentir tanto os impactos da transição.

Na hora de escolher um novo estilo, pense em como suas roupas podem te ajudar a cuidar de suas necessidades pessoais e opte por seguir um caminho que valorize seu novo momento de vida – aquele que não te atrapalha nas suas atividades diárias, mas que, mesmo assim, te faz sentir maravilhosa. 

Leve em consideração quais são seus principais papéis hoje: profissional, estudante, mãe, filha de pais mais velhos, etc. – e também quais são suas principais atividades. Isso vai ajudar você a definir o que quer representar e qual mensagem quer comunicar com seu estilo.

O mais importante aqui é ser o mais leal a quem você é, suas prioridades e valores – sem tentar se enquadrar em uma nova caixa aleatória. Seu estilo nunca deve ser representado por uma série de regras e padrões – você é uma pessoa autêntica e seu estilo também é! 

  • Não deixe a peteca cair 

A gente sabe, por experiência própria, que às vezes é difícil manter a autoestima lá em cima. Mas sabemos também que ela é super importante para outras áreas da vida.  

Outro ponto importante, é entender o que você pode fazer dentro da sua rotina que te permita momentos de descanso e prazer. Valorize e use o seu tempo livre para equilibrar as outras atividades da sua vida.

Uma nova rotina pode trazer uma carga extra de stress e muito disso interfere na autoestima e na relação com as roupas. Por isso, é importante pensar com carinho nas suas demandas e como você quer se sentir com suas roupas, escolhendo o que faz mais sentido para sua fase atual. 

  • Deixe seu armário trabalhar para você 

Você precisa que sua roupa seja confortável? Que te traga confiança, alegria e leveza? Ou precisa de um estilo que levante sua autoestima?

Para isso, criar um armário mais objetivo pode te ajudar a saber exatamente quais peças combinam bem e isso é essencial para economizar seu tempo.  

Peças chave, fáceis de combinar entre si e mais práticas para você. Viver um momento que tudo está mudando pode ser bastante estressante e exigente, e ter essa base confiável diminui a carga de tudo isso e te deixa satisfeita na hora de se vestir. 

Escolha peças que você já tem e que suprem a demanda atual do que você quer sentir e representar. 

  • Olhe ao seu redor 

Pense qual a sua situação: Onde você está agora – profissional, pessoal e relacionalmente? E onde gostaria de estar? Pense em como chegou nesse momento de vida, em como isso te impacta e onde esse caminho está te levando.  

Ao compreender isso, você pode entender para onde está caminhando. Pode parecer uma tarefa difícil agora e, nessas horas, é importante lembrar que você não está sozinha: provavelmente existem milhares de pessoas que já passaram por situações semelhantes. 

Ouvir novas histórias e se conectar com pessoas reais, que podem te ajudar e dividir conhecimentos, pode ser o passo que faltava para que você se encontre consigo mesma e possa encarar sua nova fase de vida. 

Além disso, nós somos seres relacionais. Identifique os relacionamentos que te fazem bem a longo prazo, desenvolva, cultive e cuide deles. Relacionamento é sempre uma via de mão dupla e pode ser o melhor investimento em uma situação difícil. 

  • Pense a longo prazo 

Tente olhar para o futuro, imaginando onde quer estar daqui alguns anos. Seu estilo atual e suas decisões de vida podem ser a peça chave para te ajudar a chegar lá. 

Faça isso com cuidado, é claro, o ponto aqui é tentar enxergar em perspectiva, mas evitando qualquer espaço para a ansiedade. Seja sincera consigo mesma e converse com as pessoas próximas, tentando entender aonde você quer chegar. 

Definir seus objetivos podem te ajudar a entender sua nova fase não como um capítulo definitivo, mas como mais uma etapa da vida – que trará seus desafios e adversidades, mas que também te levará para frente. 

Depois de avaliar tudo isso, também é importante lembrarmos que não é nada de outro mundo precisar ou querer mudar de estilo – a vida é assim e isso nos torna quem nós somos. Então, se quiser fazer uma mudança, se joga. Mas, antes de tudo, pense em como isso impacta você com você mesma e se te ajudará a desenvolver essa mulher topíssima que você já é!

E lembre-se, sempre que precisar conversar, estaremos aqui, gaten!

 

21/06/2021
Mylena Freire