Sabemos que às vezes é muito difícil saber nosso próprio estilo ou entender por que aquela roupa super linda não combina muito com nosso gosto. Nada de entrar numa crise sobre isso, ok, gaten? Todo mundo já deve ter passado por esse limbo – inclusive a Team Revival aqui!

Pensando nisso, para você tentar se encontrar nesse mundo da moda e ser cada dia mais amiga do seu guarda-roupas, separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão:

  • Se conhecer
  • O que já tem?

Analise as peças que você já tem, gosta e usa mais. Tire fotos dos seus looks todo dia, durante uma semana (gostando ou não). Separe as peças que você for usando e, se você tiver algum nível de toque e não quiser fazer seu guarda roupa virar uma bagunça, vire os cabides do lado ao contrário.

  • O que faltou?

Separe mais umas 10 peças que você gosta muito e não usou nesse período.

  • Avalie:

O que você gostou ou não gostou? O que essas peças têm em comum? Que tipo de silhueta? Quais cores são as predominantes?

  • Tente identificar o seu biótipo e as características que gosta no seu corpo, pense e pesquise quais peças funcionam para você, decotes, cores, etc.
  • Faça anotações:

Essa primeira etapa nos ajuda a entender como está seu estilo hoje e suas preferências:

> Peças que mais usou

> Peças que curte muito, mas não usou

> Pontos em comum, modelagem, cor, tecido e caimento

> Seu biotipo e como equilibrar

Isso vai te ajudar na próxima etapa.

A gente entende que é um processo meio trabalhoso, mas ele facilitará super seu dia quando você estiver alinhada com tudo isso. E, para continuar esse processo de descoberta, colocamos ele de maneira mais visual em um Guia de Estilo bem lindo para vocês, que você pode baixar clicando aqui. 

Nós da Team Revival testamos na pele cada passo desse guia e compartilhamos tudinho com vocês em um vídeo do nosso canal no Youtube – corre lá conferir. Depois, bora baixar o guia e fazer as pazes com nossas peças e nosso estilo. E não esquece de contar para a gente como foi sua experiência.

 

25/05/2021
Mylena Freire