É fato que algumas cores são super versáteis e atemporais. Quem não ama um pretinho básico ou aquele bordô babado? E outra cor que se destaca muito quando o assunto é atemporalidade é o Verde Militar. O tom mais escuro e sóbrio traz muita versatilidade também, permitindo combinações das mais criativas às mais sérias.

E mais uma vez, um tom lindíssimo dessa cor chegou na Revival. Ele é um clássico e sempre faz sucesso quando passa por aqui. E como dessa vez não foi diferente, então hoje vamos trazer algumas dicas de como combinar e valorizar seus lookinhos usando Verde Militar.

 

 

  • Monocromático

 

Que tal um look inteirinho dessa cor maravilhosa? Combinações monocromáticas são super práticas e costumam valorizar e alongar a silhueta. E é bom lembrar que o monocromático não quer dizer apenas um tom, então você pode mesclar com outros tons e intensidades de verde.

verde-militar-monocromatico

 

  • Cores Neutras

 

Outra combinação bem prática é com cores neutras, como preto, branco, cinzas, beges… provavelmente são cores que todo mundo tem no guarda-roupas e salva muito na hora de escolher um look na correria. Além disso, mesmo que sejam cores neutras, você consegue comunicar muitas coisas dependendo da combinação e caimentos das peças - desde looks com mais elegância até os mais despojados.

verde-militar-neutro

 

  • Cores Complementares

 

Tons de vermelho, laranja e rosa, são cores opostas ao verde no círculo cromático, então, visualmente, se tornam perfeitamente complementares e criam um look super harmônico. Mesmo que, no geral, sejam cores mais vivas, você pode adaptar e pegar um tom que te agrade mais - seja ele mais claro ou escuro, vai combinar super!

verde-militar-complementar

 

  • Cores Análogas

 

Se você é do time que ama um look bem colorido, a combinação de verde militar e amarelo é o match perfeito - desde usando ela em outras peças ou até mesmo em acessórios, dando aquele charminho como ponto de cor. Mas se você curte um look um pouco mais discreto, você pode optar pelas análogas frias, como tons de azul - royal, marinho ou o clássico jeans. 

verde-militar-analoga

E essas foram as dicas para combinar verde militar nos seus looks, mas claro que você pode adaptar com as peças que você já tem no seu guarda-roupas, além de poder dar aquele toque que você mais curte com acessórios ou peças estampadas, por exemplo. O mais importante é se sentir bem e poderosa! 💚

 

23/06/2022
Mylena Freire