O vermelho é uma cor super clássica e atemporal. Dependendo da combinação, você pode comunicar muitas coisas - de sensualidade ao romantismo. Além disso, muita gente se sente muito poderosa quando usa. 

Apesar de intensa e deixar algumas pessoas com o pé atrás na hora de combinar, ela consegue ser bem versátil. Então, para te mostrar que é mais fácil do que você imagina compor lookinhos com vermelho dentro todos os estilos, bora conferir algumas possíveis combinações com vermelho.

 

 

  • Monocromático 

 

Essa combinação é super prática e costuma valorizar e alongar a silhueta. E não precisa ser do mesmo tom, viu? Pode mesclar com outros tons e intensidades de acordo com o que você já tem no seu guarda-roupa e com seu estilo.

looks-monocromatico-vermelho

 

  • Cores Neutras 

 

O neutro é sempre uma boa pedida para um look prático. Como o vermelho é bem versátil, você pode combinar com vários tons e cores neutras - preto, branco, bege, cinza...

looks-cores-neutras-vermelho

 

  • Cores Análogas 

 

As cores análogas são as vizinhas da cor no círculo cromático. No caso do vermelho, temos tons de laranja e rosa. Essas cores criam uma harmonia por serem bem próximas umas das outras.

looks-cores-analogas-vermelho

 

  • Cores Complementares 

 

As complementares, como o nome já diz, são cores que se complementam. No círculo cromático, elas são o oposto da outra - diferente das análogas. No caso do vermelho, são os tons de verde.

looks-cores-complementares-vermelho

 

  • Animal Print

 

Para você que curte uma estampa, o animal print é uma super combinação para o vermelho. E a escolha fica por sua conta, do mais discreto ao mais ousado! Pode ser oncinha, zebrinha...

looks-animal-print-com-vermelho

Além dessas, há muitas outras possibilidades, já que é uma cor bem versátil. Tons de azul, por exemplo, também combinam super bem - inclusive o clássico jeans. E claro que você pode procurar referências e adaptar elas com as peças que você já tem por aí! O mais importante é você criar um lookinho que te faça sentir maravilhosa! 😉

 

18/08/2022

Mylena Freire