Depois que a Pantone anunciou que a cor do ano de 2023 seria o Viva Magenta, essa cor não saiu da boca do povo! Não é para menos, né? Ela é lindíssima, com muita presença e já estava sendo destaque há algum tempo. 

 

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre 5 curiosidades sobre o Viva Magenta e entender como e porquê essa cor encantou tanto. Continue lendo!

 

 

  • Cor universal

 

Uma cor universal tem suas propriedades de cor muito bem equilibradas. Ou seja, temperatura, profundidade e intensidade na medida certa para atender qualquer cartela de coloração pessoal, tons de pele e nível de contraste. Por isso, ela logo virou queridinha!

Studio Immagine | Viva Magenta: tudo sobre a cor do ano 2023 da Pantone

Reprodução: Studio Immagine

 

 

  • Seus significados

 

Assim como a maior parte dos tons de vermelho, o magenta é uma cor de muito poder e presença. Ele transmite ousadia, quebra de paradigmas e dinamicidade. Além disso, demonstra muita força, paixão e energia.

look-viva-magenta

 

 

  • O novo vermelho clássico?

 

O vermelho sempre foi uma cor de muito destaque e a atemporal. E depois dessa comoção toda em cima do magenta, ele se tornou uma nova opção para o vermelho clássico que a gente já ama!

look-vermelho-classico

 

 

  • Destaque nas fashion weeks

 

Para escolher a cor do ano, a Pantone analisa vários segmentos, inclusive o da moda. E o magenta não precisou de muito para chamar atenção. Ele foi destaque nas semanas de moda ao redor do mundo, principalmente em desfiles da grife Valentino.

viva-magenta-fashion-week

 

 

  • Dicas de como usar

 

Por ser um clássico, o vermelho não tem erro. Na decoração, nos lookinhos, na make… dá para soltar a criatividade e explorar várias possibilidades com essa cor babado. O monocromático pode ser uma opção, mas também temos as cores análogas, complementares e demais combinações no círculo cromático. 

viva-magenta-decoração

viva-magenta-makeup

 

Por aqui, a gente amou muito esse destaque para essa cor maravilhosa. E você, gaten, achou que o magenta é o novo vermelho clássico e merece todo esse reconhecimento?