O estilo casual é muito conhecido pelas peças mega práticas, como camisetas, tênis e calças mais despojadas. Mas a verdade é que esse estilo pode ser explorado de diversas formas e compor looks variados. 

Se você está em busca de um estilo mais confortável, mas não quer perder a sofisticação, é hora de você conhecer mais a fundo essa forma de se vestir, então continue lendo!

 

O que é o estilo casual?

Esse estilo é mega confortável, versátil e fácil de compor looks. Ele, normalmente, usa roupas mais clássicas, com uma pegada descontraída e jovem. Camisetas, calças, saias e tênis costumam ser as peças mais usadas.

Além dele ser versátil em combinações, é simples usar acessórios e cores para adaptar esse estilo para diferentes lugares e ocasiões. O que deixa tudo mais prático no dia-a-dia. 

 

Como montar um look casual?

Como já citamos, esse estilo é super prático na hora de montar os looks, mas vamos dar algumas dicas para facilitar ainda mais sua composição.

 

 

  • Peças coringas: tenha sempre aquela peça basiquinha que vai com tudo para facilitar as combinações e ampliar suas possibilidades de looks. Camisetas lisas de cores neutras, calça jeans, calça preta e um tênis básico, por exemplo.

peças-coringas-casual

  • Calça jeans: desde as básicas às mais diferentonas, escolha modelos que te representem, pois elas são mega versáteis e práticos.

calça-jeans-casual

  • Blazer: essa peça é super versátil e pode ser uma terceira peça para qualquer ocasião. Além de prática, ela dá um up no look e pode trazer mais sofisticação e elegância para seu look básico. 

blazer-casual

  • Camisas: estampadas ou basiquinhas, as camisas podem dar um charminho no seu look casual. Pode ser usada também como terceira peça para deixar o lookinho mais despojado. Existem vários tipos de tecidos e estilos para você escolher o que mais combina com você!

camisas-casual

  • Saias: essas peças são super versáteis também. Podem deixar o look mais romântico, mais sensual, mais elegante… tudo vai depender de como você se sente melhor. Além disso, também tem vários estilos, tecidos e modelagens para escolher.

saias-casual

  • Jaquetas e coletes: junto com os blazers, as jaquetas e coletes são terceiras peças mega coringas para looks casuais. Eles trazem um ar mais moderno e servem com vários tipos de combinações - com saias, calças, vestidos…

jaquetas-e-colete-casual

  • Vestidos: e falando neles, os vestidos são super práticos e podem transitar em vários estilos, assim como as saias. Além disso, você pode adaptar seus acessórios e calçados para transformar essa peça em um look totalmente novo.

vestido-casual

  • Peças coloridas: se você não quiser deixar seu look casual tão básico, mas também não é de usar muitas cores, aposte em uma peça básica colorida como base no look. Use ele como ponto de cor na combinação para deixar ela mais alegre e divertida. 

coloridas-casual

  • Peças de tons neutros: assim como as peças coringas, peças de tons neutros podem ser mais versáteis. E, caso você não curta muito abusar das cores, é uma ótima pedida para looks monocromáticos.

tons-neutros-casual

  • Body, cropped e blusinhas: além de mega confortáveis, são peças que trazem um estilo extra para o look, deixando bem mais descontraída, elegante e despojada dependendo da composição.

 

bpdy-bropped-blusinha-casual

Lembrando que o estilo casual transita por todos os estilos. Dá para ser casual esportiva, casual elegante, casual romântica, clássico, sexy… o que você quiser! Esse direcionamento vai depender das combinações e tipos de peças que você vai escolher para compor seu look. E lembre-se também que o importante é se sentir lindona!

 

 

Mylena Freire

16/09/2022