Por volta de junho de 2022, o quiet luxury foi um assunto muito comentado no mundo da moda. Porém, a febre foi ofuscada por conta de outras tendências que ganharam mais espaço na época.

Mas como na moda tudo sempre volta em algum momento, não demorou muito para que o quiet luxury voltasse a ser assunto nas passarelas e, principalmente, nas redes sociais. Apesar das Fashion Weeks serem uma grande responsável pelas trends, não dá para negar que a Internet tem se tornado um papel bem importante nesse sentido também. 

Juntando esses dois mundos, famosos e grifes de luxo se jogaram no “luxo tranquilo” e hoje vamos te explicar o que é e como fazer combinações nessa pegada. Continue lendo!

 

Afinal, o que é o quiet luxury?

Talvez a gente possa dizer que ele seja o primo do minimalismo, porém com muito luxo envolvido. É uma abordagem mais discreta e sofisticada para o luxo, onde as pessoas valorizam produtos e experiências de alta qualidade, mas não sentem a necessidade de mostrar isso de maneira chamativa.

Reprodução: Pinterest

No quiet luxury, as marcas e logos estampadas dão lugar aos detalhes sutis, materiais de alta qualidade e design atemporal. Além da moda, essa tendência foi aplicada em várias áreas como interiores, automóveis e maquiagem, por exemplo. 

Reprodução: Pinterest

A ideia desse conceito é que a verdadeira elegância e sofisticação não precisam ser gritantes e podem ser encontradas nos detalhes e na simplicidade. Isso atraiu muito as pessoas que buscam um estilo de vida mais minimalista e consciente, evitando o consumismo excessivo e valorizando experiências que realmente agregam valor.

 

Quiet luxury na moda

Na moda, o impacto do quiet luxury foi grande: das trends da Internet aos desfiles das grifes de luxo. Gucci, Fendi, Hugo Boss, Chanel e Prada foram algumas das marcas que contribuíram para esse sucesso. 

Roupas com cores neutras, sem muitos detalhes e com tecidos mais fluidos e clássicos dominaram os looks dos desfiles das semanas de moda, bem como seus conteúdos de divulgação nas redes sociais, revistas e afins.

Reprodução: Pinterest

Algumas inspirações do quiet luxury

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

Para quem já tem um estilo mais minimalista e discreto, o quiet luxury pode não parecer novidade. Mas o grande “pulo do gato” é sobre o consumo consciente por trás da tendência.

É sobre valorizar marcas que entregam um produto de alta qualidade,  atemporais e versáteis, que foram produzidas de maneira justa e sustentável. Conhece alguma, gaten? 🤪

Aproveitando o assunto, fique a vontade para conhecer as ferramentas maker da Revival e montar a peça per(feita) para vocês com todas essas qualidades 🤍