Assim como as peças de roupa, os sapatos também seguem tendências e têm seu espaço nas semanas de moda e outros desfiles. E como falamos das cores e dos tons neutros que serão destaque no próximo verão, hoje trouxemos alguns modelos de calçados que ficarão em alta na estação mais quente do ano.

Sabemos que os sapatos, assim como as bolsas, têm um espaço especial no coração de quem ama moda e, muitas vezes, são a estrela do look. Então, confira a seguir os modelos que podem dar aquele UP no seu lookinho de verão:

 

Sapatos Metalizados

Beyoncé fez escola! O metálico, escolhido pela cantora para identidade visual da sua turnê (Renaissance Tour), furou a bolha e está super dentro das tendências para o verão de 2024, principalmente nos sapatos!

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

Essa escolha cheia de personalidade já está em várias vitrines e marcou presença em muitos desfiles das Fashion Weeks. Do prateados ao dourado, do rosé ao cobre, o metalizado promete trazer muita variedade para agradar todos os estilos!

 

Slingback

Esse modelo já está em alta há algum tempo, mas vai roubar ainda mais a cena no verão de 2024. Se você procura conforto e elegância, é ele mesmo que você precisa! 

Reprodução: Pinterest

Além disso, os sapatos slingback têm um design super atemporal e trazem muita versatilidade para o look. É perfeito para usar com roupas leves que também estão em alta no verão, como vestidos e saias fluidas. 

 

Flats

Esse é um pouco polêmico. Há quem ame, há quem não curte muito. As flats são bem versáteis e podem fazer parte de vários estilos e ocasiões: rasteiras, sandálias de dedo, papetes e assim vai…

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Divulgação/Amaro

Sua simplicidade traz uma sofisticação bem no estilo quiet luxury, que também está super em alta. Elas já foram tendência uns anos atrás e voltou com tudo para 2024 depois de ser destaque na Paris Fashion Week. 

 

Mary Jane

E por último, mas não menos importante, as clássicas Mary Jane. Elas já foram uma super febre no início do século XX, mas receberam uma repaginada para deixar elas ainda mais atuais e versáteis.

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

Seu conforto e feminilidade ainda estão presentes, mas o toque moderno chegou com saltos diferentões, cores vibrantes e detalhes marcantes que transitam por todos os estilos.

 

Gostou de saber algumas das tendências para o verão de 2024, gaten? Lembrando que as tendências não são uma regra e você não precisa seguir a moda caso ela não faça realmente parte do seu estilo. 

 

Lembre sempre de avaliar bem antes de comprar uma peça nova, para que ela não seja esquecida no seu armário logo que a estação acabar. E mesmo que a estação acabe, use a criatividade para usar ela nas outras épocas do ano também!