Um tempo atrás, nas redes sociais, rolou uma trend na qual as meninas “reclamavam” dos looks de seus companheiros, pois em todos eles uma camisa de algum time esportivo era peça fundamental do look. Mas essa briga ficou no passado e hoje quem aproveita as peças esportivas são elas! 

No geral, camisetas de time são muito valiosas e, muitas vezes, artigos de luxo, na verdade. Peças originais de futebol, por exemplo, podem passar do valor de 300 reais, enquanto peças originais de basquete chegam na marca dos 700. 

bloke-core

Reprodução: Pinterest

bloke-core

Reprodução: Pinterest

Levando em conta isso e a influência de algumas celebridades, as peças esportivas começaram a compor os looks das meninas e virou tendência de moda, que foi chamado carinhosamente de Bloke Core! Quem ganhou com isso foram os namorados, que ganharam novas parceiras de outfit e, claro, as meninas que já curtiam e usavam itens dos seus esportes favoritos.

bloke-core-rihanna

Reprodução: Pinterest

Mas o Bloke Core não se limita a apenas camisas e, sim, a peças esportivas no geral: bonés, blusas, calças, jaquetas e tudo que tiver um brasão de time estampado. A trend também abraça todos os esportes, desde os mais tradicionais, como futebol e basquete, até os menos populares.

A tendência é usada, principalmente, no estilo street esportivo, mas pode ser adaptada para todos os outros - basta usar sua criatividade! Porém, para um look Bloke Core perfeito, temos algumas características marcantes. São elas: tênis, peças oversize, a vibe genderless e, claro, uma ou mais peças de algum time de algum esporte.

bloke-core

Reprodução: Pinterest

E para inspirar vocês, hoje trouxemos algumas opções de looks Bloke Core. Lembrando que você pode adaptar com peças parecidas que você já tem por aí e, principalmente, escolher a peça esportiva do seu time do coração 🤍

bloke-core

Reprodução: Instagram/@wasaisa

bloke-core-princess-diana

Reprodução: Pinterest

bloke-core

Reprodução: Pinterest

bloke-core

Reprodução: Pinterest

bloke-core

Reprodução: Pinterest

Curtiram essa tendência, gatens? É uma ótima opção para quem curte os esportes poder montar looks mais estilosos sem perder a skin de torcedora. E também uma boa alternativa para acompanhar o boy com muito estilo, mesmo que você não curta muito o esporte. 

Usem a criatividade para usar esses looks em ocasiões diferentes e, principalmente, para adaptar ele no seu estilo da melhor maneira possível!