De início, pode parecer polêmico, já que “Mob Wife”, em bom português, seria “esposa de mafioso” ou “esposa da máfia”. Porém, essa tendência nada mais é que um conjunto de elementos que remetem aos filmes e séries de Hollywood.

poderoso chefão

Reprodução: Pinterest/O Poderoso Chefão

família soprano

Reprodução: Pinterest/Família Soprano

O Poderoso Chefão, O Irlandês e Família Soprano, por exemplo, são produções de grande sucesso que têm como principal temática as famílias da máfia. Esses e outros exemplos carregam a estética semelhante do noroeste dos Estados Unidos em meados do século XX - estética essa que começou virar tendência nas redes sociais e entre as celebridades.

 

O que faz parte do Mob Wife?

Apesar de, inicialmente, o estilo ser visto como “cafona”, por conta de suas peças cheias de informação e maximalismo, em 2024 ela ganhou uma nova perspectiva e aderiu a uma pegada mais sexy e misteriosa.

Reprodução: Pinterest

Os casacos de pele (falsa) gigantes ainda fazem parte dos looks, assim como os tamancos de salto fino, óculos grandes, peças e acessórios de couro (falso também) e chapéus, em sua maioria, pretos. 

Além das roupas, o aesthetic físico também é importante: cabelo volumoso, maquiagem marcada e unhas com detalhes chamativos são a cereja do bolo!

 

Como aderir a trend do Mob Wife?

Mesmo que pareça muita informação, essa tendência ganhou muitas adaptações, considerando as peças e estilos atuais. Por isso, é mais fácil adaptar um look Mob Wife, independente do seu estilo. Confira alguns exemplos:

 

1. Joias chamativas: colares de pérolas, pulseiras largas, anéis grandes, brincos de argolas grandes e peças com muito brilho são exemplos de joias que fazem parte dessa trend. 

acessórios mob wife

Reprodução: Pinterest

acessórios mob wife 2

Reprodução: Pinterest

acessórios mob wife 3

Reprodução: Pinterest

2. Cabelos volumosos e bem montados: o cuidado para moldar as madeixas é um ponto importante! Elas precisam estar perfeitas e impecáveis, com ondas ou cachos volumosos e penteados glamourosos - tudo bem alinhado e sofisticado.

cabelo mob wife

Reprodução: Pinterest

cabelo mob wife 2

Reprodução: Pinterest

cabelo mob wife 3

Reprodução: Pinterest

3. Peças de roupa elegantes e sensuais: roupas com corte elegante, que marcam as curvas, decotes profundos e estampadas com animal print são coringas para esse estilo. Além disso, cores sóbrias e tecidos mais “nobres” dão o charme completo.

look mob wife

Reprodução: Pinterest

look mob wife 2

Reprodução: Pinterest

look mob wife 3

Reprodução: Pinterest

4. Maquiagem bem marcada: uma make forte, com olhos esfumados, lábios marcados e sobrancelhas bem definidas fazem parte da trend. Além disso, use e abuse de uma pele impecável e bastante iluminada.

mob wife make up

Reprodução: Pinterest

mob wife make up 2

Reprodução: Pinterest

mob wife make up 3

Reprodução: Pinterest

E você, gaten, curtiu esse estilo de Mob Wife? Conseguiu se inspirar e fazer as adaptações para o seu estilo? Não deixe de acompanhar o blog da Revival e nossas redes sociais para ficar por dentro de outras tendências que aparecem por aí!