Quando o assunto é cor, alguns estudos apontam que grande parte das pessoas têm o azul como cor favorita. Isso se justifica já pela diversidade de azuis que existem: 111 tons diferentes catalogados. E, além dessa variedade conseguir agradar uma quantidade maior de pessoas, o azul também é considerada a cor mais popular do mundo.

Além disso, o azul é associado à harmonia, fidelidade, calma e simpatia. Já na moda, ele representa muita modernidade, liberdade, constância e autoconfiança. Segundo o portal Plata o Plomo, usar azul nos looks “é uma forma genuína de se auto expressar e inspirar os outros”.

E já que o amor pelo azul é quase unânime, neste artigo vamos mostrar qual o tom de azul perfeito para cada uma das cartelas. Confira!

 

  • Cartelas de Inverno

 

Para essas cartelas, os azuis klein, cobalto e meia-noite são ótimas pedidas.

azul-cartela-inverno

 

  • Cartelas de Outono

 

Se a sua cartela é outonal, aposte em tons como crepúsculo, sueco e etéreo.

azul-cartela- outono

 

  • Cartelas de Primavera

 

Já para as primaveras, os azuis celeste, caribe e azure são perfeitos!

azul-cartela-primavera

 

  • Cartelas de Verão

 

Por fim, os azuis ártico, hortência e pacífico são perfeitos para as cartelas de verão.

azul-cartela-verão

 

  • Azuis Universais

 

Claro que, mesmo não estando na sua cartela, você pode usar qualquer azul que gostar. Para isso, você pode usar truques com maquiagem e acessórios para equilibrar a profundidade, intensidade e temperatura dos tons.

Porém, também tem os tons universais de azul que podem te valorizar ainda mais. São eles: turquesa, petróleo, jeans e marinho.

azul-universal

Independente da sua cartela, azul é uma cor super prática e versátil - tanto em combinações quanto em tonalidades. Então, se é uma cor que você ama, se joga no azul!

 

Mylena Freire

14/10/2022