A vida é feita de ciclos, com muitos altos e baixos, e as crises são parte inevitável de tudo isso. Passar por elas é fundamental para evolução, crescimento e aprendizado. Porém, nem sempre isso é fácil. 

Nós temos passado por momentos caóticos no Brasil e no mundo e queremos mostrar para vocês um pouco mais sobre o trabalho das marcas conscientes, como a Revival, em meio a esse caos.

Marcas conscientes e sustentáveis trabalham com propósito, seja ela de qual nicho e mercado for. Nós queremos mudar o mundo, mesmo que seja com passinhos de formiguinha. Por isso, independente se estamos vendendo ou consumindo, precisamos pensar em como podemos fazer nossa parte para trazer mais equilíbrio e harmonia.

Mas o que uma marca precisa para ser consciente?

 

  • Pensar além do lucro

 

Mesmo que o lucro seja importante para o negócio continuar funcionando, uma marca consciente pensa muito além disso. Pois não vale ter lucro, se não tiver legado, solução das “dores” dos clientes e melhora na sociedade.

O financeiro não deixa de ser importante para empresas assim, mas o ideal e a realização de impactos positivos, social e ambientalmente, estão à frente de tudo. 

 

 

  • Líder consciente

 

Para que tudo funcione de maneira consciente e sustentável, é necessário que a “cabeça” por trás de tudo tenha essa linha de pensamento também. É o líder ou CEO que vai puxar toda a cultura e o ideal da empresa. 

E é essencial que essa figura pense em todas as etapas de produção e serviços. Além disso, pense nos benefícios de todas as partes envolvidas, desde fornecedores, parceiros, colaboradores, clientes, sociedade, etc. Tudo precisa funcionar de forma consciente e sustentável, da matéria-prima ao consumidor final - e até mesmo além dele. 

 

 

  • Cultura da empresa

 

Como falamos no tópico anterior, a cultura que envolve a empresa vem dos cargos superiores, como CEO ou diretores. E essa tal cultura precisa estar alinhada a objetivos sustentáveis e impactos ambientais e sociais positivos. 

A cultura irá girar o posicionamento da marca, bem como de seus colaboradores quando estiverem representando a empresa. Além disso, é importantíssimo o bem estar e benefícios justos das pessoas envolvidas nos processos da empresa. 

 

 

  • Impactos positivos

 

Os tópicos acima já falaram sobre esses impactos. Mas é de extrema importância que a empresa esteja ciente dos impactos que elas precisam causar e saibam que eles devem ser positivos, social e ambientalmente. 

A relação com colaboradores, clientes, parceiros e sociedade deve ser saudável e gerar valor para cada um que está envolvido no processo. O impacto positivo vem desse relacionamento consciente e positivo que é cultivado a cada dia. 

 

Muito além de uma marca de roupas, a Revival, por exemplo, existe para fazer diferença na vida das pessoas. Através de nossas clientes, revolucionamos o mercado da moda com peças personalizadas e sustentáveis. Ressignificados a relação com nossos corpos e com o planeta. Proporcionamos autoestima, autoconhecimento e autocuidado. Libertamos dos padrões de beleza e consumismo descontrolado. 

Através de todos que trabalham na nossa marca e fazem tudo isso acontecer, trazemos impactos positivos, social e ambientalmente. E juntas, somos aliadas da revolução pessoal, que faz diferente e melhor! Que demonstra o poder de vestir o que queremos, com conforto, liberdade e autenticidade.

A Revival e outras marcas ambiental e socialmente conscientes, precisam funcionar mesmo em meio a crise, pois somos uma revolução contínua! Queremos melhorar, mudar, manter e acrescentar coisas incríveis nesse mundão através das pessoas e do nosso trabalho! 

Esses valores têm sido cada vez mais decisivos na hora da compra e esse apoio precisa continuar. Normalmente, marcas com esse estilo de trabalho, tem uma produção e recursos mais enxutos, para não perderem esse controle de qualidade (de produto, serviço e ambiente de trabalho), por isso precisam tanto de suporte. 

Se você também acredita nesse sistema revolucionário, não apenas no mundo da moda, tente apoiar e dar preferência às marcas que também praticam isso. Juntos a gente consegue ir mais longe! 

 

Easy fashion for a better tomorrow! 🤍

 

25/11/2022

Mylena Freire